sábado, 17 de novembro de 2007

MINHA MAQUIAGEM


Todo mundo sabe que sou completamente viciada em maquiagem. Não é simplesmente gostar, é usar mesmo, diariamente.
Desde de pequena era assim quando já roubava as makes da minha mãe para brincar. Nesta época o “must” era Helena Rubinstein .
Enfim, como o povo sempre me pergunta sobre maquiagem e eu sempre vou testando... segue um raio X da minha nécessaire.
PELE:
- CORRETIVO: Durante muitos anos usei o corretivo da MAC, que é bom sim. Cobre imperfeições o STUDIO FINISH SPF 35. Mas, depois que a minha irmã me apresentou KRYOLAN (Marca alemã com venda apenas para maquiadores profissionais) eu definitivamente não abandono.
- BASE: Já testei várias bases. Ultimamente, estou com a líquida da Kryolan (para quem não conhece é uma marca profissional alemã). Mas, sem sombra de dúvidas, a que melhor tem aderência na minha pele é a STICK da MAC. Por ser de mais fácil aplicação e não ficar com aquele aspecto “reboco” no rosto. Fora que para peles oleosas como a minha, as bases stick’s são as mais indicadas. Entretanto, eu só uso base, pra maquiagem muito requintadas pois, com um bom corretivo cobrindo as imperfeições a base torna-se desnecessária.
-PÓ- Apresento duas opções: ou o SUN POWDER da Sheseido (marca japonesa) que além de pó compacto ele funciona como protetor solar e tem uma durabilidade incrível. Ele é indiscutivelmente o melhor de todos! Mas, também gosto bastante do pó compacto translúcido da MAC (PRESSED POWDER).
- BLUSH: Para blush eu posso citar infinitas opções: ou o CREAM BLUSH da MAC, que o meu é a cor FANCY RAY, se eu quiser um ar “boneca bronzeada”, para um “ar praia” uso apenas o BRONZING POWDER, que é o pó bronzeador da Mac, que dura bastante no rosto e fica com um ar super natural. Uma opção mais modesta que porém não tem a durabilidade de um MAC, são os da marca VICTORIA SECRET ou da WETN’WILD.
- LÁPIS: É unânime: querida, lápis daquele bem forte: MAC. Qualquer um. Mas, em especial o techkohl liner, pois, tem uma ponta sempre fina, e fica mais fácil de contornar os olhos fora que ele é daquelas lápis que não saemmmm. Uma opção mais barata são os da WETN’WILD mas, eles com o tempo descem e você fica com cara de usada. Mas, se não for suar, nem demorar na balada, ta valendo...
- RÍMEL: Uso dois: Ou ZOOM LASH DA MAC, que é muito bom. E o hypnose da Lâncome, que deixa seus cílios imensossss, parecendo postiços. Mas, como o Lâncome o preço é meio salgado, uso o MAC para o dia e dia que causa um feito muito bom. E Lâncome para ocasiões especiais.
- BOCA: Na boca, como tenho uma boca muito assim.. . avantajada. Uso um batom PERFEITO da MAC, cor de boca, que é o HUG ME a referência. É mais pra hidratar os lápis, uma cor super natural. E gloss sempre transparente. O da MAC é o melhor. Parece um plástico na boca de tão duro. Dura horrores. Só sai se beijar ou se beber muito.
Próximo post será sobre maquiagens nacionais com preços mais acessíveis e que tem um ótimo efeito.
Para quem quiser visitar os sites:
WWW.maccosmetics.com
WWW.kryolan.com
WWW.lancome.com.br
www.wnwbeauty.com
www.helenarubinstein.com

E vocês? Quais são os seus produtinhos inseparáveis???

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber como e onde vc conseguiu comprar base Studio Finish SPF 35 da mac.