segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ENTREVISTA COM GABRIELA FONSECA

Criações da Gabriela...
Gabriela e o Melk no Fashion Rio.

Genteeee My-Focus fez nossa primeira entrevista com a pernambucana Gabriela Fonseca, que foi destaque no Fashion Rio, por desenhar os sapatos do desfile do estilista pernambuco Melk.

Segue suas respostinhas...
1. Quem é você (Nome, idade, ocupação, trabalha).
Meu nome é Gabriela Fonseca, tenho 19 anos e curso Design na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) - infelizmente o curso não tem um enfoque legal em design de moda, e apesar de não ter entrado com a intenção de estudar moda (acho design bem completo - abriria muitos horizontes para mim), acho que deveriam abrir mais espaço para esse campo do design. E apesar de não ser formada, sou designer! De quê? Agora estou enveredando e procurarei me aperfeiçoar em calçados, mas qualquer coisa relacionada à moda é de meu interesse, portanto futuramente posso estar trabalhando em algo diferente, apesar de não pretender largar sapatos!

2. Quando você começou a se interessar em moda?
Desde pequena! (e é até engraçado - qd dizia que queria fazer moda as pessoas torciam o nariz - lembro até de uma médica que perguntou se não seria um desperdício uma garota primeira de classe se dedicar a moda). Meus pais trabalham no meio, portanto me incetivavam e sempre me mantive informada sobre moda e sempre sonhei em me tornar uma profissional relacionada ao ramo. Inclusive foi meu pai quem fabricou os sapatos para a coleção de Melk.Quando já tinha em mente o que queria, comecei a procurar mais sobre o assunto (sou viciada em revistas e livros relacionados a moda e design), visitei algumas universidades em São Paulo, fui à feiras do setor calçadista (Francal e Couromoda) e sempre que tinha um evento/palestra por aqui, estava presente!

3.Como surgiu a oportunidade de fazer as botas para o desfile da grife pernambucana?
Eu já conhecia o Melk, por causa de um trabalho da faculdade fui entrevistá-lo (um colega meu o conhecia e me apresentou). Desde já Melk acreditou no meu "potencial" e me convidou para participar de uma mini galeria, a pocket gallery (pocketgallery.blospot.com), na qual produzi umas camisetas e uns painéis em couro. Melk acabou conhecendo meu pai, entrou em contato com ele para a fabricação dos sapatos, e me convidou para desenvolver e assiná-los. Assim eu desenhei e meu pai fabricou os sapatos!
4. Onde podemos encontrar suas peças?
Bem, estou ainda decidindo como será a comercialização dos mesmos. Mas vou trabalhar com encomendas e estou ainda definindo os pontos de vendas. Pretendo começar logo a comercializá-los, a procura já é grande! Para mais informações ou contato: gabrielafonseca.blogspot.com

5. Quais seus novos projetos?
Pretendo primeiramente me aprimorar em calçados (quero fazer alguns cursos específicos). Depois quero fazer cursos relacionados à moda e design.

ByCláuDuque

Nenhum comentário: